20 de dezembro de 2010

Espíritos e a energia

Como já disse na última postagem, os espíritos são formas de energia, que se manifestam muitas das vezes a partir de nosso estado de espírito ou quando temos o dom de perceber sua presença. A forma mais comum de atuação é por meio dessas vibrações. Estar em boas vibrações não quer dizer que você seja obrigado a sorrir pra todo mundo, ou que você deva mostrar isso, mas sim ao fato de você estar bem consigo mesmo, valendo o mesmo para quando estamos mal.

Todo mundo deve lembrar aqui do ENCOSTO, não? O exemplo clássico de más vibrações, que sempre fica perto prejudicando sua vida. Outros espíritos que citarei são os espíritos elementares, entidades de tamanha energia e força; são criações da natureza e por isso não podemos controlá-los (Salamandras-Fogo, Ondinas-Agua, Gnomos-Terra, Silfos-Ar), mas existe um fenômeno muito interessante chamado Poltergeist.

Esse fenômeno de atração desse seres elementais decorre devido à origem da vibração de cada pessoa, um exemplo é se uma pessoa que esteja mexendo com a água, ou que pertença a esse elemento, estiver com uma energia ruim, ele certamente atrairá as Ondinas para o local tendo complicações, se a pessoa dentro do mesmo exemplo emitir energia boa, com certeza ele atrairá as boas qualidades das Ondinas.

Então para que consigamos ter um pouco de controle sobre essa energia externa, é preciso conhecer como nos atuou e de que forma podemos mudar uma situação, saber se controlar não quer dizer que devemos estar sempre felizes, mas se por um acaso algo estranho aconteça e não se sabe o motivo, um dos fatores é a energia. É como muitas vezes quando visitamos a casa de alguém e nos sentimos maus, mesmo não tendo acontecido nada, estar na casa dessa pessoa causa um grande desconforto, tudo por causa da energia.

Por isso, o tema escolhido, eu considero um dos mais importantes, pois é a partir da energia que vamos conhecer outros aspectos existentes na natureza e em nós mesmo, compreendendo e observando de que forma atuam na nossa vida, a energia é a chave para muitas descobertas, a energia é a nossa essência, é de onde fomos gerados.

18 de dezembro de 2010

Energia

O tema energia, na minha opinião é um dos mais extensos e pra eu começar a falar dele vai ser um grande desafio, mas prazeroso. Por isso vou fazer uma abordagem ampla sem muita embolação. Vou dividir esse tema em várias partes, para que possamos entender cada visão sobre o tema, começando a falar sobre a energia do cosmo até a que temos contato.

Pois bem, acho que vocês já devem saber que o universo assim como nós, seres vivos, somos formados de energia, mas o que não conhecemos é como que algo imaterial da origem a matéria e nem o modo que se organizam. Nessas dúvidas existentes sobre a energia muitas teorias foram feitas muitas delas claro sem muitos estudos. Uma das teorias que eu acho muito curiosa, é a teoria hinduísta, em que os seguidores afirmam que o universo foi criado a partir de uma vibração, OM.  Outra dessas teorias era dos gregos, em que afirmavam que o Nada, ou grande vácuo, deu origem a uma grande massa de energia, que era o Caos.

O que intriga hoje tanto cientistas como espiritualistas é o que ou quem fez essa energia dar origem a tudo que temos hoje e de que forma ela agiu e quem agiu para manifestá-la. Uma das coisas que eu sempre falo quando converso sobre esses assuntos é de que as projeções espirituais também são formas de energia, dando um leve entendimento que muitas dessas aproximações acontecem por causa da energia de cada pessoa.

Uma coisa que eu acho importante é que ao emitirmos energia, elas vibram de acordo com o nosso estado de espírito, se estamos bem, boas vibrações atuam, trazendo boas coisas, isso também acontece se estivermos mal, atraindo coisas negativas, mas isso será trabalhado mais a frente.

O que eu quero mostrar nesta primeira postagem sobre energias, é um pouco sobre o que nos criou, e enfatizar que podemos sim controlar essa energia, que atua tanto internamente como externamente. Entender primeiro o macro para depois se aprofunda no micro, essa é a minha proposta!!!

Apresentação

Olá a todos!
Podem me chamar de Rickreis ou somente Rick. Estarei, neste humilde blog, comentando sobre temas espiritualistas, a compreensão de nosso corpo físico e espíritual, o universo e sua imensidão e, principalmente, sobre a elevação de nossas consciências e a projeção de nosso ser: A Projeção Astral.

Às vezes me pergunto (e você também deve estar se perguntando): "Já existem tantos sites e blogs com esses temas. Para que criar mais um? Por que não simplesmente tornar-se membro de um site famoso?"

A resposta é simples: Problema meu! Se não quer ler, vai embora! rsrs...brincadeira! xD
   A verdade é que estou sempre buscando fontes de referências na internet para meus estudos e muitas delas são de difícil entendimento e, dessa forma, ficamos sem respostas para aquilo que queremos. Nesse contexto, criamos este blog.
       
   -> Tentarei ser o mais claro e simples possível em meus posts, para poder transmitir da forma mais fácil e simples os conhecimentos que adquiri e os que ainda estou adiquirindo. Isto não significa que não poderemos aprofundar nossa abordagem. Por isso, peço a sua ajuda e opinião sobre os temas propostos.
   -> Quero deixar claro também que, além de simplicidade e sabedoria, não deixarei o bom e velho humor de fora, pois a harmonia e alegria de viver é o passo número 1 para qualquer coisa. Por fim, destaco que nenhuma abordagem minha terá afinidade religiosa, respeitando a opção de todos e demonstrando que os temas aqui tratados serão de caráter universal, espiritualistas e parte fundamental de qualquer ser humano, independente da crença religiosa ou ausência da mesma.

Namastê!

Um pouco sobre o blog

Bem, este blog tem o objetivo de discutir sobre alguns temas, como espiritualidade, mistérios da vida, energias, e vários pontos de vista sobre o universo. Aqui mostraremos a visão sobre cada coisa. Não temos o objetivo de menosprezar idéias ou opiniões, assim, todas serão respeitadas.

A cada momento vamos abordar um tema diferente. Se achar interessante pode discutir mais abertamente sobre um determinado tema. Não pense que sabemos de tudo, o pouco que sabemos vamos compartilhar e, se possível, gostaríamos que vocês contribuíssem, para que todos nós possamos aprender cada vez mais.

Sobre nós, os autores do blog, irei ser breve em minha apresentação: desde pequeno me envolvo nesse tipo de assunto, sempre fui interessado, sou um estudioso de alguns temas como: religião, mitologia, história, espíritos, magia...isso me motivou a criar este blog. Mas não conseguiria sozinho, por isso convidei a participar inteiramente do blog meu amigo que conheço a mais ou menos sete anos, e que, recentemente, descobri que tinha afinidade por assuntos em comum.

Considero a participação dele fundamental para a criação do blog, por isso, desde já, o agradeço pela paciência. Ele, assim como eu, já passou por experiências complicadas que ninguém conseguia explicar, ou tentavam banalizar usando-se de explicações bizarras. Mas o importante é que buscamos informações e aprendemos um pouco a cada momento.

Espero que desfrutem do blog da melhor maneira possível e que possamos compreender um pouco mais dos mistérios da vida, e do universo. Caso tenham alguma dúvida estarei sempre disposto a ajudar.

ShareThis