20 de fevereiro de 2011

Chakras e a Energia

Dentre algumas filosofias, existem algumas citações sobre a energia, uma delas de origem oriental, se baseia numa idéia de que o corpo humano armazena grande quantidade de energia podendo usá-la da maneira que bem entender. O chakras é uma forma de se conquistar também o equilíbrio do corpo e do espírito, e é uma pratica fundamental em muitas religiões e medicinas orientais, muitos pesquisadores ainda não entendem como em muitos casos, como o cansaço físico, controle de pressão alta, ou de um processo curativo rápido acontece em nome do chakras.

O chakras se se baseia em setes pontos ou sete orifícios principais cada um possuem uma função principal e uma determinada quantidade de energia acumulada. Os orifícios principais se encontram alinhados verticalmente desde os pés até a tampa superior da cabeça. Existem também outros mais de 300 pontos menores de energia, que tem como função alimenta o resto do corpo com energia, podemos dizer que o nosso corpo funciona como uma rede, muitos dizem eu essa energia circula no nosso corpo junto com a rede de vasos sanguíneos do corpo, já outros afirmam existir uma rede especial, que encontram se ligados entre si.

Esses orifícios energéticos podem ser controlados, podendo abri-los ou fechá-los dependendo do treinamento de cada pessoa, ter um chakra aberto em excesso ou ter-lo muito fechado pode trazer alguns problemas para as pessoas de uma forma geral, mas tudo isso pode ser resolvido se trabalha coerentemente. Vou fala agora um pouco dos principais pontos existentes, os setes chakras (eles representam as sete cores do arco-íris):

• O primeiro chakra é o Vermelho, ele se encontra na base do corpo, os pés, é o chakra mais próximo da terra, mostrando assim a ligação com o nosso corpo de forma direta, muito ligado aos órgãos vitais e a energia física, como fígado, rins. A abertura excessiva desse chakra causa danos a esses órgãos, acelerando muitas vezes seu trabalho, ter o mesmo fechado causa também a atrofia dos órgãos ou o mau funcionamento deles. Seu nome chakra base esta ligado tanto a sua posição quando a sua função

• O segundo chakra é o Laranja, também se encontra ligado ao corpo, mais relacionado à sexualidade, não na opção sexual, mas sim ligado a atração pelo outro, esse chakra se encontra na região genital. Estar muito fechado representa uma falta de atração, falta sexo, não encontrando prazer no sexo, estar aberto em excesso mostra uma necessidade muito grande e às vezes incontrolável, por relações com seu outro parceiro.


• O terceiro chakra o Amarelo, se encontra no umbigo, sendo ele o primeiro a ser aberto e usado já que ele é aberto a partir do cordão umbilical. Muito ligado também ao ectoplasma na sua materialização, está diretamente ligado e relacionado aos médiuns, que possui muita das vezes esse chakra bem aberto. Ter esse chakra fechado pode significar pouco ectoplasma, portanto pode indica uma exaustão, ou até um sinal de vampirismo. O nome chakra plexo solar estar ligado ao fato da energia.

• O quarto chakra o Verde, muito ligado a emoção =, esse chakra se em contra no coração, por isso leva o nome de chakra cardíaco, todos os fatores emocionais estão ligado a esse chakra. Embora haja uma grande relação, desse chakra com o chakra laranja. Por estar mais próximo a cabeça este chakra também é o elo entre alma e corpo, podemos dizer que esse é o chakra principal que liga os chakras terrenos com os divinos e os sobre naturais. Um dado curioso é que sua função também esta relacionada à cura. Toda a relação entre os chakras anteriores com o verde potencializam ou se reorganizam de outra forma, por isso que em minha opinião é um dos chakras mais importantes. Estar fechado resultara na lentidão de cura, ou da recuperação, e nas indefinições das emoções.

• O quinto chakra o Azul Claro, se localiza na garganta, e esta interagindo com a fala. Diretamente ligado a comunicação e a expressão, se muito aberto, pode levar a hiperatividade, se muito fechado causa o isolamento. Pode estar ligado também ao fato de julgamento e da compreensão, isso se deve ao fato de trabalhar junto ao próximo chakra.

• O sexto chakra o Azul Escuro, mais conhecido com: Terceiro Olho é com certeza um dos chakras mais importantes em temor de ligação com o plano astral. Promovem capacidades humanas pouco conhecidas, visões futuras, telepatias, visão de espíritos, uma vasta gama de habilidades. Quando aberto promove: concentração, clarividência, etc., puserem quando fechado trás dores na cabeça, desmotivação falta de concentração.

• O sétimo chakra o Violeta, ligada a entrada das energias superiores e ao cérebro, e a glândula pineal. Também é ligado ao controle do espírito, e da mente. Se fechado causa problemas principalmente na cabeça e disfunção na glândula, o que pode ocasionar até a morte da pessoa, o mesmo vale se aberto intensamente.

Existe ainda uma linha de pensamento que afirma que existem 2 chakras superiores, o Raio dourado e o Raio de Prata, que são elevações do homem ao divino. O único homem a conseguir isso por essa linha foi, Buda. O Raio de Prata consiste no oitavo portal, ligado a essência divina NIRVANA, sendo o status divino primordial alcançado, se aberto o homem será grandioso e puro em espírito, podendo sobreviver sem comida ou bebida, pois o oitavo chakras abre de forma harmônica todos os outros sete mesmo se tiver alguma irregularidade.

O nono chakra o Raio Dourado, é a consciência máxima, ou a própria consciência de Deus, é, portanto o status de estrema sabedoria e pureza do ser, chamado de MAHAYANA, esse ultimo processo o homem já se desprende do mundo, escolhendo ficar ou não no plano terreno. Pessoalmente crio que a elevação desse ultimo portal significa em outros temos, a escolha da morte ou não, é o estado único de consciência plena de sua morte, conquistada a traves de grande esforça e treino, mas o considero perigoso ao mesmo tempo, só pessoas iluminadas conseguem alcançar esse ultimo portal.

4 de fevereiro de 2011

Atualização e sobre catalepsias

Olá novamente amigos habitantes da Terra!! (os dos outros planetas também são bem-vindos =])

Bem, primeiramente devo reconhecer que já há muito tempo que não passo aqui para falar abobrinha iniciar alguns estudos. Mas algo que aconteceu hoje me serviu de ponta-pé para atualizar o blog e deixar algumas satisfações (pelo menos da minha parte, não é Sr. Anúbis?!...brincadeira! xD..sei que ele também está preparando algo bem interessante para nós).

O que me aconteceu hoje não foi nada para lá de esplêndido mas para mim já é uma boa experiência. Logo após o almoço bateu um sono e resolvi deitar um pouco na cama do meu irmão. Acordei de barriga para baixo e em catalepsia projetiva, mas como sempre cheia de onirismos. Minha mão estava debaixo do travesseiro e, não sei por que, queria de tudo que fosse jeito tirá-la dali. Mas por estar em catalepsia meu corpo não se mexia e daí o surgimento dos onirismos. Depois de muito sufoco e já com a mão fora do travesseiro, voltei a dormir e foi o suficiente pra entrar em outra catalepsia. Porém dessa vez eu estava lúcido da minha situação e pensei em relaxar e sair do corpo. Foi aí que senti uma vibração muito forte pelo meu corpo e ouvi um zumbido muito intenso..o tal dos sons intra-cranianos. Tentei fazer o som intensificar mas acho que por estar ansioso não cosegui e simplesmente apaguei e dormi mais um pouco.

Depois dessa pequena experiência fiquei um pouco mais motivado pra passar por aqui e também para atualizar mais vezes este local. No próximo post falarei sobre minha proposta de estudos sobre a viagem astral e o auto conhecimento, que é a base fundamental para quem está iniciando o estudo das projeções extra-corpóreas, não só iniciantes como todo bom espiritualista.

Namastê!

ShareThis