29 de janeiro de 2012

[Filme] - Poder Além da Vida

Lançado em 2006, com título original Peaceful WarriorDan Millman (Scott Mechlowicz) é um talentoso ginasta com sonhos Olímpicos. Ele tem tudo: troféus, amigos, motos velozes, belas garotas e festas “animais”. Seu mundo vira de cabeça para baixo quando conhece Sócrates (Nick Nolte), um homem estranho e misterioso capaz de entrar em contato com novos mundos de força e compreensão. Após um grave acidente, Sócrates e a jovem Joy (Amy Smart) ajudam Dan a descobrir que ainda há muito a aprender, e muito mais para deixar para trás, antes de se tornar um “Guerreiro da Paz” e encontrar seu destino. Uma comovente história sobre o poder do espírito humano. Este filme é baseado no romance "O Caminho do Guerreiro Pacífico" de Dan Millman, que por sua vez revela ser baseado em fatos reais.

Comentários: Este filme é simplesmente maravilhoso. É para se assistir, guardar, refletir, indicar e tentar compreender e utilizar as idéias e reflexões que ele nos traz. Ele nos faz refletir e até mesmo a mudar certos aspectos de nossas vidas. Eu recomendo muito. É uma verdadeira expansão da consciência. Conheça o poder que há dentro de você!

Assista abaixo ao filme completo:

27 de janeiro de 2012

Vídeo - 2012, Uma Mensagem de Esperança



No Espectro Luminoso do nos­­so universo algo verdadeiramente incrível está ocorrendo neste planeta. Pela primeira vez em milhares de anos nós temos uma chance verdadeira de PAZ neste planeta. Por muitos milhares de anos nós temos procurado a paz, mas só agora nós percebemos que não poderá haver paz enquanto não encontramos paz dentro de nós mesmos. 
Um fantástico sentimento de liberdade! É HORA DE DESPERTAR!

Maravilhoso vídeo que toca o coração de quem assiste. Nos traz profundas reflexões sobre o amor, a consciência coletiva, o poder de nossos pensamentos e a importância decisiva da meditação em nossas vidas.

São 25 min que nos prende em pura vibração de harmonia e esperança. 
Esse é um dos vídeos que quem ainda não viu eu insistiria para assistir.

Assista a seguir ao vídeo:

26 de janeiro de 2012

Vídeo - 2012, Começou a Revolução

Um vídeo bastante inspirador! Através da pergunta: "Amor ou Medo? Qual é a sua escolha?", nos mostra os dois lados da moeda, as visões de como é um mundo baseado na escolha do medo e outro baseado na escolha do amor.

"Não há tempo para ser complacente. O mundo está a mudar agora! Não amanhã. Faça parte da mudança para o bem. Para o amor. Não para o medo. Desprenda-se do velho mundo e abrace o novo." 

Amor ou medo?
A escolha é sua!
Seja a mudança!

Veja abaixo o vídeo (recomendo assistir em tela cheia)

25 de janeiro de 2012

Vídeo - Meditação na escola

Este é o projeto da nova era: Projeto Meditando na Escola.

"Para a criança, imaginar, deixar a mente solta e receptiva faz parte de seu processo criativo e por isso, aprender a meditar é muito mais fácil para uma criança do que para um adulto e surte efeitos mais rapidamente também, dando maior autoconhecimento, mais concentração, mais calma e tranquilidade, sem que a criança deixe de ser criança. Criança é alegre, criativa e tem que brincar!"

É fácil perceber que as crianças adoram meditar, algo bastante natural para elas. Além disso, esta é uma ideia que vale a pena ser propagada e difundida nas casas e locais onde se encontram muitas crianças. Os benefícios já são comprovados cientificamente e a curto e longo prazo é fácil de serem visivelmente percebidas as mudanças no comportamento da criança que medita.

Com práticas de meditação bastante simples e descontraídas, em um ambiente de imaginação e brincadeira, as crianças tornam-se mais calmas, alegres, mais concentradas, aprendem a respirar melhor, a relaxar física e emocionalmente e a desenvolver a auto-estima. Dessa forma, aprendem a lidar com suas energias mal canalizadas:  medos, ansiedades, timidez, agressividade e hiperatividade.

Veja o vídeo abaixo:

24 de janeiro de 2012

Vídeo - Visionários do Caminho



Somos todos um!
Somos os Visionários do Caminho, da Verdade, do Amor!
Esta é a tua chamada, Visionário do Caminho!
Encontraste a tua tribo!
Bem vindo a casa!


Mensagem do Movimento:

"Por todo o mundo existem Visionários do Caminho que lutam consigo mesmo, que escondem os seus dons, porque não compreendem o que eles são. Nós estamos aqui para deixar que eles saibam o quão importantes são para a humanidade.

Os Visionários do Caminho são os agentes da mudança da humanidade - os inovadores, os curadores, os visionários, os líderes espirituais, os empreendedores, aqueles que estão aqui para liderar a humanidade para se alinhar com o Caminho."

Veja o vídeo a seguir (Inspirador!):

19 de janeiro de 2012

[Seminário] - Transformações da Terra - Revelando o que ninguém te conta

André Luiz Ruiz: Transformações da Terra - Revelando o que ninguém te conta

Independentemente de sua linguagem voltada à doutrina espírita, a palestra é uma boa oportunidade para constatarmos que só não vê, ouve e entende, quem não quer. Que com certeza estamos vivendo um momento cósmico sem precedentes! 

Neste seminário, André Luiz Ruiz abordou temas importantíssimos: Fatos que estão acontecendo e que nossa mídia comum não nos contam. 

Documentou cientificamente e falou com muita propriedade e segurança.

Comentários: Embora seja um seminário longo, eu realmente recomendo a todos e acho que só assistindo mesmo para ter uma visão mais clara de tantas informações que a mídia e o governo estão escondendo de nós. Ah e tente prestar atenção no final, que está cheio de conselhos importantes para todos nós!

Assista abaixo ao seminário completo:

[Filme] - (Powder) Energia Pura

Mais um bom filme espiritualista para nossa Videoteca!

"ENERGIA PURA" ("POWDER", de Victor Salva, EUA - 1995).
Quando uma mulher grávida é atingida por um raio horas antes do parto, tornando seu corpo debilitado e fraco, mas ainda sim forte o suficiente para dar à luz a uma criança extremamente branca, com um albinismo jamais visto e morrer após o parto, surge ali algo além da compreensão humana, nasce Powder. Descobre-se que ele havia sido mantido escondido de todos e que seu único contato com o mundo havia se dado através de livros que tinha lido. Levado a um orfanato, acaba se tornando vítima do preconceito dos outros internos, pois além de ser albino, é possuidor de uma extraordinária inteligência e poderes telepáticos. Com o tempo, a convivência com ele acaba por modificar o comportamento e a vida de todos ao seu redor.

Comentários: O filme nos mostra a ideia de alguém com grau espiritual superior a tudo aquilo que se conhece e ao mesmo tempo nos mostra que qualquer um é capaz de conquistar esse poder que encontra-se dentro de todos nós, através da prática do amor incondicional, bondade, confiança e conhecimento.  A mensagem que o filme nos passa é incrível! Somos todos feitos de energia! Somos parte de absolutamente de todos e de tudo! Estamos todos ligados! O ser humano é lindo por dentro (não há motivos para se esconder nem mentir)! Não há motivos para ter raiva, ódio ou preconceito! 
Excelente filme! A energia nunca se dissipa, ela apenas se transforma.


Assista abaixo ao filme completo:

[Filme] - Você Pode Curar Sua Vida

A teoria revolucionária de Louise Hay baseia-se no princípio de que somos responsáveis por nossas experiências, e que doenças do corpo têm origem em nossos padrões mentais. Assim, se nos livramos da culpa, dos ressentimentos, da autocrítica e dos rancores acumulados, podemos eliminar até mesmo as enfermidades mais graves. O método para isso consiste em identificar as causas mentais dos problemas físicos e de superá-las por meio de meditação e exercícios específicos. Estrondoso sucesso em todo o mundo, Você pode curar sua vida é muito mais que um livro/filme de saúde: trata-se de uma obra simples e reveladora sobre a construção da auto-estima, o valor do perdão, a expansão da consciência.

A força do pensamento é extremamente poderosa e quando pensamos criamos. E assim, somente nós, somos os únicos responsáveis por ter uma vida feliz, cheia de alegria e sucesso sempre, ou uma vida triste, dura e cheia de obstáculos inquebráveis. O filme nos convida a rever a forma como estamos agindo e nos ensina como dar a volta por cima de uma vez por todas e, a partir daí, CURAR A NOSSA VIDA.

Assista abaixo ao filme completo:

18 de janeiro de 2012

Vídeo - Você sabe com quem está falando?


Excelente explanação do Professor da PUC-SP, filósofo e palestrante Mário Sérgio Cortella, sobre quem somos nós, e sobre a existência de outras vidas no universo.

Você já parou para pensar quem é você? Veja sobre e outros questionamentos no vídeo abaixo:


  • Quem sou eu?
  • Quem sou eu para achar que o único modo de fazer as coisas é como eu faço?
  • Quem sou eu para achar que a única cor de pele adequada e a que eu tenho?
  • Quem sou eu para achar que o único lugar bom para nascer é onde eu nasci?
  • Quem sou eu para achar que o único sotaque correto é o que eu uso?
  • Quem sou eu para achar que a única religião certa é a que eu pratico?
  • Quem sou eu? Quem és tu?

17 de janeiro de 2012

Vídeo - Superação e Motivação

Incrível homem sem braços nem pernas


Você reclama da vida ? Reclama da falta de dinheiro ou de sorte? Acha que está gordo, feio, careca, magro, com dor no dedão? Assista esse filme e mude a sua vida! Mude a sua forma de ver o mundo! Acredite, você é abençoado.

Nick Vujicic, exemplo que serve como motivação para seguir adiante e não desistir.

Super Lição de vida!

Vídeo - Parapsicologia e o Poder da Mente

Professor e parapsicólogo Joston Miguel da Silva apresenta alguns de seus estudos e conhecimentos a respeito de assuntos da parapsicologia, nos fazendo um “catado” sobre:
  • Telepatia
  • Visão remota
  • Projeção da consciência
  • Imposição das mãos para a cura de outras pessoas
  • Sonhos: como lembrar – duração de cada ciclo de sono – etc.

Assista ao vídeo abaixo:

[Documentário] A Carne é Fraca

Documentário do Instituto Nina Rosa sobre os impactos que o ato de comer carne representa para a saúde humana, para os animais e para o meio-ambiente. Ao longo de 54 minutos, sob a direção de Denise Gonçalves, mostra aspectos da indústria da carne de aves e gado que normalmente não são divulgados. Além disso, também conta com depoimentos de técnicos ambientais, médicos, pediatras, de jornalistas, entre outros. Um dos destaques do trabalho é o impacto ambiental. Segundo este documentário, a região amazônica tem sido seriamente prejudicada pela pecuária, que ocupa uma extensão de terra, cada vez maior acarretando desmatamento e poluição de recursos hídricos. Foram 8 meses de pesquisa e filmagens em abatedouros considerados "modelos" nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Produzido pelo Instituto Nina Rosa e feito em quatro idiomas – português, francês, inglês e espanhol – o vídeo, que será distribuído para 400 organizações em todo o mundo, conta toda a “trajetória de um bife”, desde o nascimento de bezerros e frangos até o abatedouro. “Muitas pessoas contribuem com a indústria da crueldade, que implica em danos sérios à saúde humana e ao meio ambiente, sem ter conhecimento disso. Nossa intenção é informar para que o cidadão possa fazer escolhas conscientes”, explica Nina Jacob, presidente do Instituto.

Atenção: nosso objetivo aqui não é lhe impor um modo de alimentação correto, nem mesmo declarar que determinada alimentação é melhor que outra. Mas sim desejamos expor os fatos, para que você, com maturidade e consciência, perceba o que é mito e o que é realidade por trás do consumo de carne e possa tirar suas próprias conclusões.

Assista abaixo ao documentário completo:

16 de janeiro de 2012

[Palestra] "Física Quântica e Espiritualidade"


Palestra ministrada pelo médium e professor de física Laércio Fonseca, sobre física quântica e espiritualidade. Usando os conceitos básicos da física quântica, Laércio desenvolve duas teorias que explicam e comprovam a existência da consciência, da vida após a morte, da telepatia, da projeção/viagem astral, entre tantas outras características existentes no universo.

DICA: se você realmente não tem nenhuma possibilidade de assistir ao vídeo completo, pelo menos, veja as partes "13", "14" e "final" (mas assista tudo que você vai gostar!).

Assista abaixo à palestra completa:

15 de janeiro de 2012

[Documentário] "Viagem Cósmica"


Este é um dos melhores documentários produzidos pela IMAX. 

Trata-se literalmente de uma viagem cósmica que nos proporciona uma real idéia de nossa macro e micro dimensão. Os planetas, as galáxias, os universos e também os átomos, núcleos, prótons, elétrons e quarks. 

Ao contrário de outras produções onde somente os recursos visuais se destacam, neste, a narrativa e conteúdo foram os destaques, sob a voz de Morgan Freeman o desenrolar da linha cronológica do documentário toma uma forma.


Viagem Cósmica combina imagens reais com gráficos gerados por computadores de última geração, focalizando a dimensão do ser humano no universo infinito. Um dos pontos altos dessa jornada é o zoom cósmico que utiliza potências matemáticas de base 10, variando desde a superfície da Terra até as maiores estruturas observáveis do Universo, e de volta às esferas subnucleares – um tour dirigido ao longo de 42 diferentes escalas de tamanho. 
Explore algumas das maiores teorias científicas, incluindo algumas nunca antes filmadas do nascimento do cosmo e do sistema solar até a natureza dos buracos-negros e das supernovas explosivas.


Assista abaixo ao documentário completo:

11 de janeiro de 2012

Vídeos: filmes, seriados e documentários

O blog conta agora com página mais organizadas para todos os vídeos aqui postados.

Estaremos utilizando o sistema de playlist (lista de reprodução automática) do site Embedr, no qual, com um único clique, você poderá assistir aos vídeos online. Isto proporcionou maior leveza no carregamento das páginas e maior facilidade para todos.

Segue abaixo as listas de vídeos espiritualistas, que é atualizada semanalmente (e podem ser acessados clicando abaixo ou também pelo menu no topo da página - passando o mouse sobre o ítem "Vídeos"). Eles estão separados nas categorias: 


Veja nosso tutorial sobre as ferramentas da lista de reprodução automática que estamos utilizando clicando aqui.

Toda sugestão de novos vídeos é  bem vinda! Basta clicar aqui: "Contate-nos!".

Deixamos claro que este blog respeita os direitos dos detentores de direitos autorais. Os vídeos aqui disponibilizados são de propriedade dos donos dos canais Youtube, onde originalmente estão postados. Portanto, caso você tenha algum conteúdo que confirme a propriedade dos direitos autorais ou a permissão do detentor dos direitos autorais do conteúdo aqui postado, contate-nos aqui. Removeremos imediatamente o conteúdo quando formos devidamente notificados.

10 de janeiro de 2012

Tutorial Lista de Reprodução dos vídeos

Criamos um tutorial bem simples e rápido sobre as ferramentas da lista de reprodução que estamos utilizando nos vídeos aqui postados.

Para todos que estiverem com alguma dúvida, esperamos que a imagem abaixo possa ajudar.

Veja abaixo como aumentar/diminuir o volume, assistir em tela cheia ou adiantar/atrasar os vídeos.

Clique sobre a imagem para ver em maior tamanho:


Se ainda restar alguma dúvida, escreva nos comentários abaixo ou clique em Contato, no menu acima.

9 de janeiro de 2012

Ghost Whisperer - 5ª Temporada

SINOPSE GERAL:

Melinda Gordon é uma jovem mulher casada que consegue comunicar com os espíritos terrenos de pessoas que morreram. Ela vive com o seu marido Jim Clancy e é a proprietária da loja de antiguidades “Tal Como Nunca Fui”. Os fantasmas que procuram a ajuda de Melinda pretendem enviar uma mensagem ou completar uma tarefa que irá colocar o seu espírito em repouso, e assim permitir-lhes atravessar para a Luz, uma metáfora para a ideia de Paraíso. Mas, estas mensagens são por vezes confusas e intensas. Como resultado, Melinda encontra por parte dos vivos muito ceticismo, mas consegue que o seu talento seja uma mais valia para ajudar tanto os espíritos como as pessoas que estes querem contactar.

5ª TEMPORADA - (última temporada)

Nasce Aiden, o filho de Melinda. Segundo Carl, o guardião, Aiden poderá fazer mais coisas do que a sua mãe. Melinda acaba encontrando os Iluminados e as Sombras, que estão curiosamente interessadas em fantasmas de crianças. Então ela descobre que as Sombras são pedaços de pessoas cheias de culpa que acabaram por se tornar nisso, e que os Iluminados são as crianças que fizeram a travessia e que estão em um número muito maior do que as Sombras. Melinda é dominada por uma delas, mas é libertada pelos Iluminados, sob liderança de Aiden, que conta com uma grande ajuda da Iluminada Cassidy.
É a última temporada da série.

Segue abaixo todos os episódios da 5ª temporada:

Ghost Whisperer - 4ª Temporada

SINOPSE GERAL:

Melinda Gordon é uma jovem mulher casada que consegue comunicar com os espíritos terrenos de pessoas que morreram. Ela vive com o seu marido Jim Clancy e é a proprietária da loja de antiguidades “Tal Como Nunca Fui”. Os fantasmas que procuram a ajuda de Melinda pretendem enviar uma mensagem ou completar uma tarefa que irá colocar o seu espírito em repouso, e assim permitir-lhes atravessar para a Luz, uma metáfora para a ideia de Paraíso. Mas, estas mensagens são por vezes confusas e intensas. Como resultado, Melinda encontra por parte dos vivos muito ceticismo, mas consegue que o seu talento seja uma mais valia para ajudar tanto os espíritos como as pessoas que estes querem contactar.

4ª TEMPORADA

Na 4ª temporada, Melinda conhece Eli James após um incêndio na Universidade Rockland e diz adeus ao seu grande amigo Rick Payne, que deixa Grandview seguindo rumo a uma viagem de investigação. Depois de viver a sua própria tragédia familiar com a morte do seu marido, Melinda descobre que a sua vida nunca mais será igual. Nesta temporada, depois de o seu amor por Jim receber uma segunda oportunidade, ela descobre que está grávida.

Segue abaixo todos os episódios da 4ª temporada:

Ghost Whisperer - 3ª Temporada

SINOPSE GERAL:

Melinda Gordon é uma jovem mulher casada que consegue comunicar com os espíritos terrenos de pessoas que morreram. Ela vive com o seu marido Jim Clancy e é a proprietária da loja de antiguidades “Tal Como Nunca Fui”. Os fantasmas que procuram a ajuda de Melinda pretendem enviar uma mensagem ou completar uma tarefa que irá colocar o seu espírito em repouso, e assim permitir-lhes atravessar para a Luz, uma metáfora para a ideia de Paraíso. Mas, estas mensagens são por vezes confusas e intensas. Como resultado, Melinda encontra por parte dos vivos muito ceticismo, mas consegue que o seu talento seja uma mais valia para ajudar tanto os espíritos como as pessoas que estes querem contactar.

3ª TEMPORADA

Depois de perceber que Gabriel Lawrence, o cruel homem que conheceu na temporada anterior, pode ser seu irmão, na 3ª temporada, Melinda procura na sua história familiar respostas às confusas questões que invadiram a sua mente. À medida que ela fica mais perto da verdade, mais perto de aprender o segredo de seu dom, da sua infância e do seu pai que a abandonou quando era pequena, Melinda entra numa jornada perigosa.

Segue abaixo todos os episódios da 3ª temporada:

Ghost Whisperer - 2ª Temporada

SINOPSE GERAL:

Melinda Gordon é uma jovem mulher casada que consegue comunicar com os espíritos terrenos de pessoas que morreram. Ela vive com o seu marido Jim Clancy e é a proprietária da loja de antiguidades “Tal Como Nunca Fui”. Os fantasmas que procuram a ajuda de Melinda pretendem enviar uma mensagem ou completar uma tarefa que irá colocar o seu espírito em repouso, e assim permitir-lhes atravessar para a Luz, uma metáfora para a ideia de Paraíso. Mas, estas mensagens são por vezes confusas e intensas. Como resultado, Melinda encontra por parte dos vivos muito ceticismo, mas consegue que o seu talento seja uma mais valia para ajudar tanto os espíritos como as pessoas que estes querem contactar.

2ª TEMPORADA

Na 2ª temporada, Melinda conhece Delia Banks, o seu filho Ned Banks, e o professor Rick Payne, os quais, virão a conhecer a existência do dom de Melinda até ao fim da temporada. Cada personagem, dependendo da sua personalidade, dá origem a reações contrastantes. Esta temporada gira em torno da fina linha que existe entre o mundo dos vivos e o dos mortos. Melinda conhece um homem, cuja chegada a Grandview determina os eventos finais de uma desastrosa profecia que está em movimento, bem como o reforço do lado Negro sobre a Luz. Um grande acontecimento marca a vida de Melinda no último episódio.

Segue abaixo todos os episódios da 2ª temporada:

Ghost Whisperer - 1ª Temporada

SINOPSE GERAL:

Melinda Gordon é uma jovem mulher casada que consegue comunicar com os espíritos terrenos de pessoas que morreram. Ela vive com o seu marido Jim Clancy e é a proprietária da loja de antiguidades “Tal Como Nunca Fui”. Os fantasmas que procuram a ajuda de Melinda pretendem enviar uma mensagem ou completar uma tarefa que irá colocar o seu espírito em repouso, e assim permitir-lhes atravessar para a Luz, uma metáfora para a ideia de Paraíso. Mas, estas mensagens são por vezes confusas e intensas. Como resultado, Melinda encontra por parte dos vivos muito ceticismo, mas consegue que o seu talento seja uma mais valia para ajudar tanto os espíritos como as pessoas que estes querem contactar.

1ª TEMPORADA

A 1ª temporada introduz Romano, um antigo chefe religioso da Europa que influenciou os seus seguidores a cometer um suicídio em massa em 1930. O seu próprio suicídio transformou-o num espírito terreno negativo. Durante toda a temporada, Romano vai fazendo aparições a Melinda para a assustar. Isto porque o seu objetivo é fazer exatamente o oposto que a jovem, e assim impedir que as almas terrenas façam a passagem para a Luz.

Segue abaixo todos os episódios da 1ª temporada:

8 de janeiro de 2012

Atualizações sobre o blog - 2

Enfim, 2012 chegou e não podemos parar nossa caminhada!

Criamos uma página no Facebook e no Google+ exclusivamente para o nosso blog. Assim poderemos divulgar aos nossos contatos, discutir sobre os temas abordados e visualizar as postagens mais recentes!

Clique sobre as imagens a seguir para ir diretamente à nossa página nas redes sociais:

Seriados Espiritualistas

Para os seriadistas de plantão (os amantes de seriados rsrs), indicaremos aqui algumas séries de televisão que abordam os temas espiritualistas de nosso blog e que trazem importantes ensinamentos dentro deste contexto.

Visite também nossa página mostrando outras listas de vídeos (filmes, documentários, etc) que constantemente colocamos no blog, clicando aqui.

(Sugestões são bem vindas!)
Divirta-se!
______________________________________________________________________

GHOST WHISPERER - "Entre Vidas"

Baseada nos trabalhos do médium norte-americano James Van Praagh, Ghost Whisperer mostra o dia a dia de Melinda Gordon (Jennifer Love Hewitt) que possui o dom de conversar com espíritos que ainda estão apegados ao plano terrestre devido a negócios inacabados que os impedem de seguir em paz. Com sua sensibilidade, Melinda vai ajudá-los a resolver o que ainda os prende à Terra transmitindo mensagens às pessoas com quem esses seres espirituais ainda têm pendências. Melinda é recém casada, e Jim, seu marido, se preocupa com a carga emocional que esse trabalho vai exigir de sua esposa. De sua parte, Melinda aceita suas habilidades como uma benção e uma maldição ao mesmo tempo, mas sempre ajuda seus clientes, vivos ou mortos, a encontrar conforto emocional.


______________________________________________________________________

ShareThis