Esta é uma publicação da série de estudos dos Chakras!
15 de março de 2018
13 de março de 2018
Estudando os Chakras - Video 1
Esta é uma nova série de estudos dos Chakras!
Com a imensa quantidade de informação na internet, o trabalho mais difícil atualmente é filtrar o bom conteúdo, que seja direto, claro e útil. Não há tempo a perder e há muito que aprender. Este é meu trabalho neste blog, para mim mesmo e compartilhado para ti! Filtrar e compartilhar. Começo este estudo com este vídeo, completo e bastante enriquecedor do grande e querido Wagner Borges do IPPB!
15 de fevereiro de 2018
Uma reflexão sobre os EUs psicológicos, transtornos da personalidade e os EGOS
O ser humano nasce com uma consciência. Que é uma claridade para evitar todos os erros que nos fazem sofrer. Mas aos poucos ela vai se perdendo devido à forma como vivemos, à familia, à sociedade e às relações na escola ou trabalho.. Assim vamos acumulando diversos desequilibrios chamados de EUs psicológicos. Que são transtornos da personalidade. Os EUs psicológicos são por exemplo, o EU do medo, da ansiedade, do estresse, da impaciência, do nervosismo, da dúvida, da inveja, da culpa, da raiva, da fofoca, da revolta, do rancor, da preocupação etc. A auto-observação, por exemplo, é uma prática para identificar como um EU desequilibrado está atuando sobre nós, atraindo sofrimento. E assim podemos com o autocontrole eliminar esses EUs. Valorizar a essência do ser humano ao invés de valorizar as coisas materiais, modismos, etc.
Os EUs são absorvidos por nós, do meio exterior para o nosso interior e começam a se manifestar nos nossos pensamentos, depois começam a atuar em nossas emoções. Em seguida eles nos fazem atuar de acordo com o grau de intensidade que desenvolvemos desse transtorno (EU), ou seja eles vão bloquear nossas ações conscientes. A pessoa começa a tomar decisões sem consciência, decisões influenciadas pelos EUs já infiltrados no nosso ser. Por exemplo, uma pessoa com EUs da inferioridade, baixa auto estima e do medo, vai agir em determinada situação sempre dizendo "eu não posso, eu não consigo", sem sequer questionar por que ela acha que não pode/nao consegue. Ela vai acabar se limitando e deixando de fazer certas coisas ou mesmo tomar certas atitudes em determinadas situações.
Os transtornos criados em nossa personalidade, são então cada vez mais alimentados pelas ações inconscientes que tomamos. O auto-conhecimento é fundamental para a identificação de quais transtornos a pessoa criou. E a partir da identificação de cada transtorno, podemos questionar a causa e motivos que levaram à criação daquele EU, além dos comportamentos e efeitos deles em nossa vida. E pelo questionamento podemos compreender e passar a evitar atitudes inconscientes que iriam contribuir para a intensificação desse transtorno, e até mesmo ERRADICÁ-los da nossa personalidade. E poder assim deixar com que a nossa CONSCIÊNCIA se expresse.
Algumas pessoas possuem alguns EUs muito altos e outros muito baixos. Mas temos todos eles. Eles fazem parte do nosso cotidiano todos os dias, todos os instantes. E por repetirmos eles tantas vezes nos acabamos por achar que é normal tê-los ou usá-los (como ter raiva, impaciência, sentir nervosismo etc), ou mesmos algumas pessoas acham que não tem, por conviver com aquilo e nem conseguir ser consciente disso. Mas a verdade é que nada disso representa a essência do ser humano, nenhum desses EUs fazem parte da ação consciente do ser humano, de sua essência em estado pleno e puro. Então o objetivo é a pessoa se conhecer e ver quais desses transtornos ela possui mais intensamente, pois cada EUs desse contribui para um sofrimento da pessoa. É por isso que são transtornos, porque geram sofrimento e levam a situações desagradáveis, desvirtuam-nos da nossa essência, da felicidade plena e da tal paz de espirito.
Cada vez que alimentamos mais esses EUs, a gente adormece a consciência, a gente deixa de manifestar as VIRTUDES que são de origem da ESSÊNCIA.

Quando você cria a indagação sobre quais são os EUs que possui, quais são os EUs que não permitem a manifestação do meu real ser, você já começa a despertar a consciencia. Repare nos mínimos detalhes enquanto se auto indaga, os sentimentos nesse momento, cada detalhe.
E aí finalmente vem a agora a grande pergunta: Como é possível controlar os EUs da personalidade?

E com isso chegamos à próxima etapa que é a parte prática. Ou seja, práticas e métodos para identificar os EUs, as emoções, pensamentos e auto observar.
Esse texto foi adaptado dos vídeos do Projeto Descubra-se, de Gil Eder e do site www.boamente.com.
Assista:
18 de janeiro de 2018
2 de janeiro de 2018
Descobertas arqueológicas que são tão controvertidas para os cientistas de hoje
Uma palestra bastante interessante e expondo descobertas arqueológicas sobre as pirâmides e outras descobertas ocultadas pela mídia em geral e que nos fazem pensar fora da caixa.
Assinar:
Postagens (Atom)