11 de dezembro de 2011

Doenças na Visão Espiritualista

"Conheça o significado de algumas doenças na visão espiritualista" é matéria super interessante, publicada no site Terra, sobre a relação de algumas doenças e problemas de saúde com as prováveis causas psicológicas, emocionais e espirituais. Clique no link deste artigo e confira 26 diferentes doenças/problemas e suas origens.

Que tal começar agora a mudar sua saúde para melhor? Acabar com aquela dor de cabeça ou resfriado que sempre surge e você não sabe explicar, ou aquela alergia ou dor nas articulações e coluna?

Leia a matéria na íntegra e se esforce para trazer o melhor para você e seu corpo. Existem diversas terapias, até mesmo alternativas (reiki, cristais, florais, acumpuntura, meditações etc.), esperando para poder te ajudar! (escreva nos comentários caso queira indicações sobre elas).
Lembre-se: nunca deixe de consultar seus médicos. 

Não perca tempo!
Pois você merece não menos que tudo de melhor que o universo tem a te oferecer.

Conheça o significado de algumas doenças na visão espiritualista
Monica Buonfiglio / Especial para Terra


Você sabia que os ouvidos têm relação com a obediência e, por isso, as crianças estão mais sujeitas a inflamações? A constipação intestinal é típica daquele que teme ficar sem dinheiro? A separação de um casal pode provocar um distúrbio renal? As doenças na visão espiritualista são maneiras de voltarmos ao rumo certo quando saímos da nossa trajetória de vida. Ela não deve ser vista como inimiga, mas um caminho para desenvolver potenciais criativos. Se você não está bem, pode indicar que está tomando decisões erradas.


Espiritualmente, a cura significa a reconciliação com Deus e uma enfermidade não pode ser vista como um infortúnio, mas uma dádiva. Ao ficarmos doentes, usamos a palavra "sacrifício", depois de passar por uma maratona de exames e visitas periódicas ao médico. Sacrifício significa "renunciar, abandonar ou perder algo" e no sentido literal, "tornar sacro". Às vezes, se faz necessária a renúncia, para voltar ao caminho correto. Algumas enfermidades podem estar relacionadas às dificuldades (inconscientes) que podemos estar vivenciando. Leia a seguir sobre as principais doenças e compreenda por que podem ser um caminho para a autoconscientização.

Fontes: A Doença como Caminho, Thorwald Dethlefsen e Rudiger Dahlke. Ed. Cultrix, 1992. Psicopatologia da Vida Cotidiana, Freud. Ed. Imago, 1996.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar aqui somente sobre assuntos relacionados ao artigo acima. Para deixar dicas, sugestões de temas, críticas e comentários em geral, use o Formulário de Contato.

ShareThis