18 de julho de 2012

Vídeo - Meditação em um instante

Este é um ótimo vídeo ensinando a como meditar em um pequeno instante. E a partir daí,  poderá se desenvolver para se concentrar e meditar por mais ou menos tempo.

Para quem ainda não tem conhecimentos aprofundados de meditação, esta é uma ótima maneira de iniciar suas tentativas e práticas e entender a importância da meditação. Não será na primeira vez que você conseguirá ficar 5 minutos em silêncio sem se perder em seus próprios pensamentos. A mente humana é um labirinto e se você não domina ela, ela te domina e te controla, podendo ser a causa de estresse, insônia, mal humor, entre outros conflitos internos. 

A meditação nos ajuda a nos manter no aqui e no agora e, deixando os pensamentos conflituosos de lado, você irá direcionar a sua atenção para seu próprio corpo e respiração. Com o tempo e treinamento você começará a identificar aquilo que te perturba, conseguirá se acalmar e se tranquilizar mais rapidamente e nas mais variadas situações da sua vida (como mostra o vídeo abaixo, em momentos de estresse, de raiva, dificuldade de dormir, ansiedade, etc), se sentirá revitalizado, e poderá até mesmo identificar regiões de seu corpo em desarmonia, a possível causa de doenças e dores e a solução para problemas psicológicos e físicos.

Confira abaixo o vídeo e comente o que achou:


Veja também outros artigos de meditação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar aqui somente sobre assuntos relacionados ao artigo acima. Para deixar dicas, sugestões de temas, críticas e comentários em geral, use o Formulário de Contato.

ShareThis