19 de janeiro de 2021

Por que é tão difícil mudar?

Texto dos ensinamentos da Monja Coen.


Muitas vezes pode parecer difícil, ou até mesmo impossível, lidar com os desafios que a vida nos traz. Surgem tantas coisas que temos a sensação de que não vamos dar conta de tudo.

Aprendemos, mas nem sempre conseguimos colocar os aprendizados em prática.

Isso também acontece com você?

Estamos aqui para te contar que isso é absolutamente normal! 😀


Mudar hábitos é um processo um tanto quanto desafiador, pois eles são marcas profundas que existem em nós. Mas existem maneiras de facilitar esse processo, veja só:

1. Em primeiro lugar, você precisa reconhecer este hábito, identificá-lo. Da onde ele vem? Como surge? 

2. Depois, é preciso perceber em quais situações esse hábito se manifesta. Isso você consegue desenvolvendo o estado de presença, se tornando um observador.

3. Trazer leveza para o processo pode contribuir com a mudança. Brinque com isso, não se culpe nem se puna quando perceber o comportamento que deseja mudar.

4. Pratique. Dedique um tempo para isso, todos os dias. Mudar é um processo que exige que façamos escolhas. Quando perceber o hábito em ação, escolha fazer diferente.

5. Por fim, repita. Insista no processo. A prática leva ao êxito.

Vai ser difícil? Sim.
Vai ser desafiador? Sim!
Mas não desista, você consegue!



É claro que, mesmo com essas dicas, não é simples fazer mudanças, principalmente mudanças profundas, que trazem bem estar, que libertam a mente, que trazem paz interior.

Mas continue trilhando esse caminho para deixar de ser refém dos sentimentos nocivos e pensamentos perturbadores.


A verdade é que conquistar equilíbrio e bem-estar acontece através de pequenas mudanças internas. Pequenos hábitos que podem fazer toda a diferença, mesmo diante de situações complexas.



Monja Coen ensina "Pequenos hábitos que podem ressignificar sua vida"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar aqui somente sobre assuntos relacionados ao artigo acima. Para deixar dicas, sugestões de temas, críticas e comentários em geral, use o Formulário de Contato.

ShareThis