23 de outubro de 2011

Os usos de Incensos

Neste artigo serão tratados sobre os temas:

- Maneiras de se acender o Incenso;
(o uso de isqueiros, fósforos, velas
pilotos e consagração dos incensos)

- Limpeza dos Ambientes;

- Como se portar enquanto o incenso queima;



Maneiras de se acender o Incenso

Se preferir acender com um isqueiro, é sinal que acredita em sua força mental e em seu pensamento positivo, para a limpeza que será feita.

Se preferir acender com um fósforo, significa que acredita que os elementos do ar, os silfos e sílfides, estarão ajudando na limpeza de sua casa.

DICA:

Ao acender um incenso, você deve  fazê-lo com uma vela piloto, ou seja ter uma vela somente para acender um incenso, ou mesmo acender outra vela.

Logo antes de acender o incenso ou a vela, consagrá-los da seguinte maneira:
Eu sou eu sou eu sou acendendo esta vela ( incenso) e consagrando a .............( fale a intenção desejada - eu normalmente digo "a minha presença EU SOU")
A vela piloto pode ser acesa com fósforo ou isqueiro, sem problemas. Não assoprar a vela e sim apagá-la abafando a chama. Existe o apagador de velas que é vendido em casa que vende velas.

 
Limpeza dos Ambientes

Segure o incenso com a mão esquerda, e percorra cada canto dos cômodos de sua casa.

Não pare a sua oração mental ou falada, pois tudo o que é negativo está impregnado nos cantos e deve diluir-se o mais rápido possível.

Para preservar por mais tempo essa limpeza, jogue um pouco de sal nos cantos.

Encare o incenso como um primeiro socorro à sua casa, procurando queimar pelo menos um, todos os dias, pois assim manterá o ambiente sempre limpo e bem protegido. Se não puder acender um, todos os dias, faça-o pelo menos de 3 em 3 dias.

Se algumas pessoas sentirem-se incomodadas com o perfume ou até mesmo acabarem brigando com você, lembre-se de que o gênio contrário ou os espíritos inferiores não suportam ficar no mesmo espaço físico onde existam perfumes mágicos e acabam tentando fazer com que o seu uso seja interrompido.


Queimar incenso é um ato mágico! Não deve, por isso, ser profanado.

Vamos pensar um pouco: ao ser queimado, o incenso liberta um fumo aromático carregado de propriedades místicas. Ao elevar-se, esse fumo “transporta” consigo os votos que formulamos enquanto queimamos aquela essência específica.

Ora, o local onde acendemos o incenso deve ser propício ao encaminhamento espiritual.

As essências contêm princípios ativos que, ao encontrarem um ambiente de paz e de “luz” se elevam até à dimensão onde vão agir.
"Eu encanto-me cada vez que acendo os meus incensos, como se fosse sempre a primeira vez que vejo o fuminho a elevar-se e a dar corpo aos meus votos …"

Barulho, confusão, poluição, desarrumação… perturbam “o trabalho” do incenso!

Prepare a divisão da casa onde vai acender o seu incenso.

Escolha, de preferência, uma que tenha luz natural e deixe entrar a claridade do dia ou o luar (se for à noite).

Se a sua condição física lhe permitir, sente-se no chão, sobre uma manta, de forma confortável.

À sua volta deve haver paz e harmonia, daí que convém que o espaço esteja liberto de muitos objetos decorativos e de roupas por arrumar ou móveis em excesso.

Opte, se possível, por uma iluminação natural: ou luz solar ou velas. Mas não precisa abusar da claridade… Uma leve penumbra propicia a sua concentração nos votos que está a formular enquanto queima o seu incenso.

Tente realizar a sua magia numa hora de sossego. Ruídos e distrações interferem com a eficácia do defumadouro. Escolha um momento em que possa recolher-se sem que haja interrupções de espécie nenhuma. E não se esqueça de desligar o celular!

Durante todo o procedimento, deve concentrar-se nos seus objetivos. Comece por encarar os problemas com que se depara e, seguidamente, pense em soluções positivas e mantenha esses pensamentos enquanto o incenso se consome.
"Pode fechar os seus olhos ou não. Eu gosto de olhar para o fumo do incenso a elevar-se e vejo nele a concretização dos meus desejos."

Lembre-se que todos os passos são importantes, desde a preparação dos materiais até à evocação!

BOA SORTE!

13 comentários:

  1. Muito bom este artigo sobre incensos, há muitas informações interessantes e que não conhecia sobre eles! Adoro incensos e acendo pelo menos um todos os dias. Valeu Rick! ^^

    ResponderExcluir
  2. Tbm gosto de incensos embora não use tão regularmente como vc haha
    Tome cuidado somente com a qualidade o seu incenso..pois aqueles que soltam fumacinha preta, fazem mal a saúde, principalmente quando usado diariamente.
    Fica na paz.

    ResponderExcluir
  3. ah que bom...a minha dica foi aceita e postada...grata grata grata

    ResponderExcluir
  4. Eu que agradeço. Eu mesmo estou usando sua dica haha.
    Se precisar coloco seu nome nos créditos.

    ResponderExcluir
  5. Acendo incenso com muita frequência e gostaria de saber se as cinzas teem algum significado pois as vezes as cinzas ficam em pó fininho e outras vezes ficam como fios de cabelo ...obrigado

    ResponderExcluir
  6. Às vezes o incenso ao se queimar, forma um espiral... Isso tem algum significado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia desses fiquei curiosa e pesquisei. Pelo q eu li, só quer dizer que o pauzinho q foi usado estava enrolado em sua posição natural e foi esticado com a "massinha" do incenso. Qdo queimado, volta a posição natural. Não encontrei nenhuma matéria dizendo q isso tenha algum significado espiritual. Tdo de bom pra vc ��

      Excluir
  7. Eu tinha o incenso aceso e cheguei a uma parte da casa e o incenso se apagou sem ter feito nada o que significa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que faltou algo para carburar ele, o incenso não estava com a composição uniforme

      Excluir
  8. Pessoal nao sou apreciador de incenso,mas a minha esposa adora acender varuas vezes ao dia enquanto ouvimos musica ou assistimos tv,e ate mesmo antes de ir deitar deixa um aceso, sera que é acoselhavel? Desde ja estou pensando seriamente em começar a me dedicar aos incensos e saver mais sobre eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É desejável que o incenso seja aceso sempre com um motivo ou uma intenção, embora não causará nada de mal em acendê-lo apenas para aromatizar o seu ambiente. Apenas atenção aos tipos de incensos, pois muitos contêm substâncias perigosas para a saúde ao respirar, principalmente aqueles que liberam muita fumaça preta depois de aceso. Recomendo um incenso chamado "palo santo". Paz e luz.

      Excluir
  9. Eu sou uma apaixonada por incenso , medite ou não faz parte do meu ritual diaria , aceder e passar por toda a casa manifestando a mi ha intenção e comeco sempre por pedir proteção e orientação dos meus guias e mestres espirituais assim como do meu anjo da guarda e mensageiro. Duvida: há algum significado para o fumo umas vezes seguir direito e para cima e outras se dividir ? Grata.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro um incenso. Mas passei a tomar mais cuidado com a qualidade deles para evitar riscos de contaminação. Recomendo o palo santo, um incenso natural e muito poderoso! Acredito que não haja significado na mudança de direção do fumo. São apenas mudanças nas correntes de ar e convecções de ar dentro da sua casa ou no quarto em que ele esteja sendo acendido. Abraços

      Excluir

Favor comentar aqui somente sobre assuntos relacionados ao artigo acima. Para deixar dicas, sugestões de temas, críticas e comentários em geral, use o Formulário de Contato.

ShareThis