19 de setembro de 2011

JAPAMALA

japamala(Japa=repetição, Mala=cordão ou colar)

A Japamala, mais conhecida no ocidente como rosário de orações, é um objeto antiqüíssimo de devoção espiritual, sendo utilizada em muitas culturas e religiões para marcar orações ou mantralizações. Existem de diversos tipos, tamanhos e materiais e podem ter uma quantidade diferente de contas, de acordo com a cultura ou religião. No Hinduísmo ou Budismo se usam com 108 contas, havendo sempre uma conta maior representando a Divindade, ao redor do qual giram as 108 distintas manifestações, retornos ou encarnações. É a diversidade que gira em torno de uma única unidade.

PRÁTICA DEVOCIONAL - COMO FAZER - COMO ORAR - CONSAGRAÇÃO E PODERES


PRÁTICA DEVOCIONAL

Fazer japamalas, ou japear, é uma atitude devocional importantíssima para todo o devoto que queira aproximar-se em atitude mística da Divindade, podendo-se consagrar a Japamala ao Bendito Vishnu, a Krishna, a Bendita Mãe Divina, ao Cristo, ou simplesmente a Deus, se assim preferir. Fazer Japamalas é adorar a divindade, é humilhar-se, é morrer em si mesmo, ou seja, em nossos defeitos e em nossa parte humana e com isso nascer para o espiritual, para nossa parte divina, desenvolvendo com isso virtudes, dons, talentos de Deus, donzelas espirituais que florescem no jardim de nossa bendita alma. Deve-se fazer muita japamala, muitas vezes ao dia, todos os dias, se é que queremos avançar no caminho devocional.

COMO FAZER

Segure a Japamala com uma das mãos e com o dedo polegar vá girando as pequenas contas conforme for fazendo suas orações ou repetições de mantras sagrados, ou seja, segure a primeira conta com o polegar e faça tua primeira oração, quando terminar puxe a segunda conta e continue tuas orações, continuando assim até o final, isto é, até completar as 108 contas. Neste momento é importante não passar por cima da conta principal, ou seja, a conta que representa a Divindade, pode-se dar um beijo nesta conta, demonstrando adoração e devoção e depois se deve virar a Japamala e continuar as repetições ao contrário, quantas vezes quiser, mas sempre que chegar na conta principal deve-se retornar e jamais passar por cima.

COMO ORAR

O mais importante da oração é a mística, a devoção, pois esta sai do coração e não da mente, já que orações repetitivas apenas de forma mental não tem valor algum. Então a primeira coisa que se deve fazer é ter uma atitude mística, santa, devotada, em profunda gratidão e adoração. Se você tem simpatia pelo oriente use mantras indianos como o “Hare Krishna”, “On Namah Shivaya”, ou ainda mantras Tibetanos como “Om Tare Tutare Ture Sohá” ou ainda “Om Mani Padme Hm” ou escolha algum mantra devocional ou pequena oração de sua preferência. Caso tenha mais simpatia pelo cristianismo pode-se também, com a mesma eficácia, usar: “Cristo Bendito, Cristo Amado, Cristo Santíssimo, ajuda-me, cura-me, purifica-me”. Lembre-se de que Vishnu, Krishna, Cristo, Logos Solar, etc. são nomes da mesma divindade. Estas práticas devem ser feitas muitas vezes ao dia, em casa, no trabalho, na escola, no ônibus, se puder faça em voz alta, caso contrário, faça mentalmente, mas sempre buscando uma atitude mística e devocional, não se esqueça.

CONSAGRAÇÃO E PODERES

A Japamala pode e deve ser consagrada como um objeto mágico, que pode chegar a possuir um imenso poder de cura, de proteção, de conjuração, de imantação espiritual, para isso é importante seguir algumas recomendações:

1. Uma das primeiras coisas que se deve fazer é lavar tua Japamala com água e sal, para limpar as energias de todas as pessoas que tiveram contato com ela, desta forma ela se purifica e a partir daí somente você deve toca-la, ou seja, não se deve deixar que outra pessoa pegue tua japamala, com raras exceções, como esposo(a) ou outro familiar próximo.

2. Quando não estiver usando tua Japamala deve-se coloca-la ao pescoço e andar sempre com ela, tira-se apenas para tomar banho ou para dormir, ou para praticar é claro, já que o mais importante é estar com ela nas mãos praticando. (Pode-se também guardá-la em um local de seu quarto onde ninguém mexa).

3. Deve-se perfuma-la com freqüência, de preferência com perfume de sândalo, pode-se comprar um vidrinho de essência de sândalo ou rosas e colocar algumas gotas todas as manhãs antes de suas práticas.

4. Lembre-se de que a Japamala irá cada vez mais se imantando com sua própria devoção, portanto quanto mais amor, mística e devoção você tiver, mais poder ela terá, chegando a se converter em uma arma mística, ou seja, ela vai se transformando em um poderoso amuleto, ou talismã, que lhe trará sorte, saúde, proteção, dinheiro, prosperidade, amores, felicidade, etc.

5. A Japamala possui poderes especiais para a cura, por exemplo: se você tem dor de cabeça pode coloca-la acima da cabeça e fazer tuas orações, assim como preocupações, resoluções de problemas, stress, etc. pode-se pedir a ajuda espiritual da japamala. No caso das mulheres, pode-se usar a Japamala para aliviar dores de cólicas menstruais, colocando-a em cima do ventre e orando pela cura. Se você tiver alguma pessoa querida enferma também poderá usar o poder de sua Japamala para pedir a cura, para isso basta colocar a Japamala no enfermo e fazer tuas orações místicas, lembre-se apenas de lavá-la com água e sal depois para limpar as energias.

6. Pode-se também ter varias Japamalas, de vários tamanhos e cores. Um para levar sempre consigo, uma para deixar dentro do carro (para proteção), outra para deixar no Altar, etc.

Hare OM
Fonte: Universo Mistico

Namastê!

9 comentários:

  1. Estive visitando seu blog gostei das suas postagens

    ResponderExcluir
  2. Obrigado! Fico feliz pela sua visita, mesmo não sabendo quem seja =D

    ResponderExcluir
  3. grata Rick, por nos trazer mais conhecimento

    ResponderExcluir
  4. Logo de cara encontro oque estava procurando, sobre o Japamala!^^ Obrigada!!

    ResponderExcluir
  5. Oieee amigo vou copiar tbm para meu blog, pode?
    Abraços de luz
    Edgar

    ResponderExcluir
  6. 10 real para vc Edgar.
    kk

    Pode sim cara.
    Mantém os créditos e manda ver.
    Namastê!

    ResponderExcluir
  7. Alo Rick este blog esta maravilhoso contendo informaçoes preciosas,obrigado irmao

    ResponderExcluir
  8. Eu que agradeço a sua visita e carinho.
    Paz e luz.

    ResponderExcluir
  9. É verdadeiramente um grande prática a do Japa, pois tem um poder de verdadeiramente transmutação de muitas de nossas energias densas transmutando-as em iluminação.
    Namastê a todos!!!

    ResponderExcluir

Favor comentar aqui somente sobre assuntos relacionados ao artigo acima. Para deixar dicas, sugestões de temas, críticas e comentários em geral, use o Formulário de Contato.

ShareThis