Existem muitas práticas meditativas a serem executadas e cada um de nós deve se adaptar a uma delas. É muito importante entender que nós mudamos, o mundo mudou e as energias à nossa volta também mudaram. Hoje, já com mais consciência, entendemos que não somos somente um corpo físico e que as doenças, sejam do corpo, das emoções ou da mente, são construídas através da desarmonia entre os corpos correspondentes (corpo físico, corpo vital, corpo astral e corpo mental). Se conseguirmos um bom equilíbrio entre esses corpos, podemos obter um estado de saúde estável e satisfatório.
Práticas meditativas equilibram as emoções e a mente. |
Para isso, devemos exercitar todos os corpos: o físico com exercícios e boa alimentação, o emocional com análise e auto conhecimento e o vital e mental com meditação, ioga e práticas respiratórias (pranayamas). Todo estado de desequilíbrio começa primeiro na mente, no corpo sutil mais distante de nossa realidade visível. A não ser que seja algo ligado ao nosso carma passado. Se for assim, a doença começa nos corpos além desta dimensão e somente um curador quântico bastante experimentado pode atingir lugares tão distantes. No entanto se a doença acontece primeiramente no mental/emocional, podemos debelá-la através dessas práticas. O ideal certamente é a prevenção que acontece naturalmente quando nos dispomos a mudar hábitos nocivos à nossa saúde integral.
Uma boa alimentação e exercícios de relaxamento, meditação e mesmo os exercícios físicos comuns levam a um maior equilíbrio energético. Em seguida colocarei uma prática simples e eficaz para equilibrarmos diariamente.
Fonte: Vida e Estilo Terra.com.br
PRÁTICA MEDITATIVA:
Essa prática une nossa mente pessoal com a mente Universal, nos levando a um estado de paz e equilíbrio diário. Além disso, através deste exercício absorvemos a energia necessária aos nossos corpos, podemos obter informações sobre a nossa vida, aquilo que precisamos melhorar, chegando a obter até mesmo conhecimentos mais profundos sobre determinado tema.
- Sente-se em um lugar confortável e tenha certeza que não será incomodado.
- Feche os olhos e inspire e expire profundamente três vezes, pausadamente.
- Elimine todos os pensamentos que estejam passando por sua cabeça. Se um novo pensamento aparecer, elimíne-o imediatamente.
- Após isso, continue de olhos fechados e apenas observe a sua respiração. Observe o ar entrando e saindo de seu corpo. Ou então observe/sinta o seu diafragma subindo e descendo conforme você inspira e expira naturalmente.
- Não controle a sua respiração. Deixe que ela seja feita autonomamente, pelo seu próprio corpo. E apenas observe.
- Sempre que um novo pensamento invadir sua cabeça,elimine-o imediatamente.
- Mantenha esse processo pelo tempo que você desejar e pelo menos 10 minutos. Quanto mais tempo você fizer, melhores os resultados.
Com esta prática diária, você irá começar a perceber a melhora significativa de sua concentração e de sua respiração também. Além disso, durante a meditação poderá acontecer de você receber informações: sentir alguma parte do seu corpo em desarmonia, receber instruções de seus mentores, ouvir sons, notas musicais, visualizar cores e números. Não tenha medo e tente captar qual informação aquele símbolo ou som quer te passar. Pois é o seu EU superior, a tua essência tentando se comunicar com você.
Se quiser saber mais profundamente sobre esta meditação e todos os benefícios e utilidades dela, poderá assistir um excelente vídeo que aborda exatamente esta meditação. O nome do vídeo é "Além do Segredo" e pode ser visualizado na página de "Vídeos" do meu blog ou CLICANDO AQUI.
Muito bem explicados sobre meditação. Estou sempre à procura de esclarecimentos espirituais. Obrigada.Abraços de Luz.
ResponderExcluirOlá, fico feliz que tenha gostado.
ResponderExcluirObrigado pela visita.
Namastê.