12 de setembro de 2011

Meditações

     Existem muitas práticas meditativas a serem executadas e cada um de nós deve se adaptar a uma delas. É muito importante entender que nós mudamos, o mundo mudou e as energias à nossa volta também mudaram. Hoje, já com mais consciência, entendemos que não somos somente um corpo físico e que as doenças, sejam do corpo, das emoções ou da mente, são construídas através da desarmonia entre os corpos correspondentes (corpo físico, corpo vital, corpo astral e corpo mental). Se conseguirmos um bom equilíbrio entre esses corpos, podemos obter um estado de saúde estável e satisfatório.

Práticas meditativas equilibram
as emoções e a mente.
     Para isso, devemos exercitar todos os corpos: o físico com exercícios e boa alimentação, o emocional com análise e auto conhecimento e o vital e mental com meditação, ioga e práticas respiratórias (pranayamas). Todo estado de desequilíbrio começa primeiro na mente, no corpo sutil mais distante de nossa realidade visível. A não ser que seja algo ligado ao nosso carma passado. Se for assim, a doença começa nos corpos além desta dimensão e somente um curador quântico bastante experimentado pode atingir lugares tão distantes. No entanto se a doença acontece primeiramente no mental/emocional, podemos debelá-la através dessas práticas. O ideal certamente é a prevenção que acontece naturalmente quando nos dispomos a mudar hábitos nocivos à nossa saúde integral.

     Uma boa alimentação e exercícios de relaxamento, meditação e mesmo os exercícios físicos comuns levam a um maior equilíbrio energético. Em seguida colocarei uma prática simples e eficaz para equilibrarmos diariamente.
PRÁTICA MEDITATIVA:

     Essa prática une nossa mente pessoal com a mente Universal, nos levando a um estado de paz e equilíbrio diário. Além disso, através deste exercício absorvemos a energia necessária aos nossos corpos, podemos obter informações sobre a nossa vida, aquilo que precisamos melhorar, chegando a obter até mesmo conhecimentos mais profundos sobre determinado tema.

  • Sente-se em um lugar confortável e tenha certeza que não será incomodado.
  • Feche os olhos e inspire e expire profundamente três vezes, pausadamente. 
  • Elimine todos os pensamentos que estejam passando por sua cabeça. Se um novo pensamento aparecer, elimíne-o imediatamente.
  • Após isso, continue de olhos fechados e apenas observe a sua respiração. Observe o ar entrando e saindo de seu corpo. Ou então observe/sinta o seu diafragma subindo e descendo conforme você inspira e expira naturalmente. 
  • Não controle a sua respiração. Deixe que ela seja feita autonomamente, pelo seu próprio corpo. E apenas observe.
  • Sempre que um novo pensamento invadir sua cabeça,elimine-o imediatamente.
  • Mantenha esse processo pelo tempo que você desejar e pelo menos 10 minutos. Quanto mais tempo você fizer, melhores os resultados.
Resultados:
Com esta prática diária, você irá começar a perceber a melhora significativa de sua concentração e de sua respiração também. Além disso, durante a meditação poderá acontecer de você receber informações: sentir alguma parte do seu corpo em desarmonia, receber instruções de seus mentores, ouvir sons, notas musicais, visualizar cores e números. Não tenha medo e tente captar qual informação aquele símbolo ou som quer te passar. Pois é o seu EU superior, a tua essência tentando se comunicar com você. 

     Se quiser saber mais profundamente sobre esta meditação e todos os benefícios e utilidades dela, poderá assistir um excelente vídeo que aborda exatamente esta meditação. O nome do vídeo é "Além do Segredo" e pode ser visualizado na página de "Vídeos" do meu blog ou CLICANDO AQUI.

Boa meditação! Muita paz e luz! Namastê.

    2 comentários:

    1. Muito bem explicados sobre meditação. Estou sempre à procura de esclarecimentos espirituais. Obrigada.Abraços de Luz.

      ResponderExcluir
    2. Olá, fico feliz que tenha gostado.
      Obrigado pela visita.
      Namastê.

      ResponderExcluir

    Favor comentar aqui somente sobre assuntos relacionados ao artigo acima. Para deixar dicas, sugestões de temas, críticas e comentários em geral, use o Formulário de Contato.

    ShareThis