3 de outubro de 2012

O funcionamento do Reiki


Ao colocar as mãos sobre alguém com o intuito de utilizar a energia Reiki, o agente de cura mescla-se à Energia Cósmica, porque a coisa não funciona como nos casos de passes magnéticos, das massagens terapêuticas ou prânicas ou de qualquer outra forma de cura através das mãos, onde se usa a própria energia ki. A energia ki á automaticamente modificada ao entrar em contato com a energia Rei, liberando-se de todas as vibrações pessoais que poderia conter. Este fator é muito positivo, pois nem sempre um agente de cura está com suas vibrações perfeitamente em ordem, e estas poderiam de alguma forma prejudicar o receptor, bem como prejudicar o doador ou agente de cura com as energias negativas que o receptor poderia enviar ao agente de cura. 

No caso do reiki, o agente de cura está devidamente protegido pela própria energia Rei que quando unida à energia pessoal ki do agente de cura tem um caminho unilateral: do Cosmos ao receptor tendo o agente de cura como um caminho. Não há desgaste físico ao se aplicar a energia Reiki no agente de cura. 

Com o reiki acontece uma coisa especial e benéfica: ao sobrepor as mãos sobre um receptor, o reikiano recebe a energia Rei integralmente. Ao entrar em contato com a energia ki, o corpo do próprio reikiano retém para si uma grande porcentagem, senão a mesma, da energia Rei, que é o suficiente para equilibrá-lo e nutri-lo energeticamente. 

“Toda mão que oferece uma flor, fica com seu perfume nas mãos”


Quando a energia sai pelas mãos do reikiano ela já está transformada em energia reiki e o reikiano já está recebendo a energia na parcela que o irá recompor amplamente. Desta forma, aplicar o reiki é benéfico também para quem o aplica e, através desse processo, que se dá instantaneamente, a energia pessoal gasta já é imediatamente reposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar aqui somente sobre assuntos relacionados ao artigo acima. Para deixar dicas, sugestões de temas, críticas e comentários em geral, use o Formulário de Contato.

ShareThis