18 de dezembro de 2010

Energia

O tema energia, na minha opinião é um dos mais extensos e pra eu começar a falar dele vai ser um grande desafio, mas prazeroso. Por isso vou fazer uma abordagem ampla sem muita embolação. Vou dividir esse tema em várias partes, para que possamos entender cada visão sobre o tema, começando a falar sobre a energia do cosmo até a que temos contato.

Pois bem, acho que vocês já devem saber que o universo assim como nós, seres vivos, somos formados de energia, mas o que não conhecemos é como que algo imaterial da origem a matéria e nem o modo que se organizam. Nessas dúvidas existentes sobre a energia muitas teorias foram feitas muitas delas claro sem muitos estudos. Uma das teorias que eu acho muito curiosa, é a teoria hinduísta, em que os seguidores afirmam que o universo foi criado a partir de uma vibração, OM.  Outra dessas teorias era dos gregos, em que afirmavam que o Nada, ou grande vácuo, deu origem a uma grande massa de energia, que era o Caos.

O que intriga hoje tanto cientistas como espiritualistas é o que ou quem fez essa energia dar origem a tudo que temos hoje e de que forma ela agiu e quem agiu para manifestá-la. Uma das coisas que eu sempre falo quando converso sobre esses assuntos é de que as projeções espirituais também são formas de energia, dando um leve entendimento que muitas dessas aproximações acontecem por causa da energia de cada pessoa.

Uma coisa que eu acho importante é que ao emitirmos energia, elas vibram de acordo com o nosso estado de espírito, se estamos bem, boas vibrações atuam, trazendo boas coisas, isso também acontece se estivermos mal, atraindo coisas negativas, mas isso será trabalhado mais a frente.

O que eu quero mostrar nesta primeira postagem sobre energias, é um pouco sobre o que nos criou, e enfatizar que podemos sim controlar essa energia, que atua tanto internamente como externamente. Entender primeiro o macro para depois se aprofunda no micro, essa é a minha proposta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar aqui somente sobre assuntos relacionados ao artigo acima. Para deixar dicas, sugestões de temas, críticas e comentários em geral, use o Formulário de Contato.

ShareThis