18 de novembro de 2012

Hipnotizado x Desperto - onde você se encontra?


Retirado do livro "Ami, o Menino das Estrelas", de Enrique Barrios, segue abaixo mais um trecho de destaque deste ótimo livro.

Caso ainda não conheça sobre este livro, clique aqui para dar uma conferida no meu último artigo feito sobre ele e leia também sobre A Lei Fundamental do Universo.


E você? Ainda está hipnotizado, alienado? 
Ou já está desperto para as verdades inquestionáveis?


- Todas as pessoas podem ser hipnotizadas -disse Ami- além disso, todas estão hipnotizadas.
- O que você quer dizer?... Eu não estou hipnotizado... estou acordado.
Ami riu muito da minha afirmação.
- Você se lembra quando vínhamos pelo caminho?
- Sim, lembro-me.
- Ali tudo lhe pareceu diferente, tudo lhe pareceu lindo, não é verdade...?
- Ah, sim... parece que era como se eu estivesse hipnotizado... Talvez você tenha me hipnotizado!
- Estava acordado! Agora está adormecido, pensando que a vida não tem nenhuma maravilha, que tudo é perigoso. Você está hipnotizado, não escuta o mar, não percebe os aromas da noite, não toma consciência de seu caminhar nem de sua vista, não desfruta sua respiração. Você está hipnotizado com hipnose negativa, está como essas pessoas que pensam que a guerra tem algum sentido "glorioso", como os que supõem que quem não compartilha sua própria hipnose‚ é seu inimigo; todos estão hipnotizados, adormecidos. Cada vez que alguém começa a sentir que a vida ou um momento são lindos, então este alguém está começando a acordar. Uma pessoa desperta sabe que a vida é um paraíso maravilhoso e o desfruta instante a instante... mas não vamos pedir tanto a um mundo incivilizado... Imagine que tem pessoas que se suicidam... já pensou que loucura? Suicidam-se!


Do livro: "Ami, O Menino das Estrelas" - Autor: Enrique Barrios (capítulo 13)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar aqui somente sobre assuntos relacionados ao artigo acima. Para deixar dicas, sugestões de temas, críticas e comentários em geral, use o Formulário de Contato.

ShareThis