17 de janeiro de 2012

[Documentário] A Carne é Fraca

Documentário do Instituto Nina Rosa sobre os impactos que o ato de comer carne representa para a saúde humana, para os animais e para o meio-ambiente. Ao longo de 54 minutos, sob a direção de Denise Gonçalves, mostra aspectos da indústria da carne de aves e gado que normalmente não são divulgados. Além disso, também conta com depoimentos de técnicos ambientais, médicos, pediatras, de jornalistas, entre outros. Um dos destaques do trabalho é o impacto ambiental. Segundo este documentário, a região amazônica tem sido seriamente prejudicada pela pecuária, que ocupa uma extensão de terra, cada vez maior acarretando desmatamento e poluição de recursos hídricos. Foram 8 meses de pesquisa e filmagens em abatedouros considerados "modelos" nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Produzido pelo Instituto Nina Rosa e feito em quatro idiomas – português, francês, inglês e espanhol – o vídeo, que será distribuído para 400 organizações em todo o mundo, conta toda a “trajetória de um bife”, desde o nascimento de bezerros e frangos até o abatedouro. “Muitas pessoas contribuem com a indústria da crueldade, que implica em danos sérios à saúde humana e ao meio ambiente, sem ter conhecimento disso. Nossa intenção é informar para que o cidadão possa fazer escolhas conscientes”, explica Nina Jacob, presidente do Instituto.

Atenção: nosso objetivo aqui não é lhe impor um modo de alimentação correto, nem mesmo declarar que determinada alimentação é melhor que outra. Mas sim desejamos expor os fatos, para que você, com maturidade e consciência, perceba o que é mito e o que é realidade por trás do consumo de carne e possa tirar suas próprias conclusões.

Assista abaixo ao documentário completo:

Está com dúvidas sobre as ferramentas (volume, tela cheia etc) do vídeo abaixo? Veja nosso tutorial clicando aqui.



Deixamos claro que este blog respeita os direitos dos detentores de direitos autorais. Os vídeos aqui disponibilizados são de propriedade dos donos dos canais do Youtube e dos outros sites utilizados, onde originalmente estão postados. Portanto, caso você tenha algum conteúdo que confirme a propriedade dos direitos autorais ou a permissão do detentor dos direitos autorais do conteúdo aqui postado, contate-nos aqui. Removeremos imediatamente o conteúdo quando formos devidamente notificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar aqui somente sobre assuntos relacionados ao artigo acima. Para deixar dicas, sugestões de temas, críticas e comentários em geral, use o Formulário de Contato.

ShareThis