25 de janeiro de 2012

Vídeo - Meditação na escola

Este é o projeto da nova era: Projeto Meditando na Escola.

"Para a criança, imaginar, deixar a mente solta e receptiva faz parte de seu processo criativo e por isso, aprender a meditar é muito mais fácil para uma criança do que para um adulto e surte efeitos mais rapidamente também, dando maior autoconhecimento, mais concentração, mais calma e tranquilidade, sem que a criança deixe de ser criança. Criança é alegre, criativa e tem que brincar!"

É fácil perceber que as crianças adoram meditar, algo bastante natural para elas. Além disso, esta é uma ideia que vale a pena ser propagada e difundida nas casas e locais onde se encontram muitas crianças. Os benefícios já são comprovados cientificamente e a curto e longo prazo é fácil de serem visivelmente percebidas as mudanças no comportamento da criança que medita.

Com práticas de meditação bastante simples e descontraídas, em um ambiente de imaginação e brincadeira, as crianças tornam-se mais calmas, alegres, mais concentradas, aprendem a respirar melhor, a relaxar física e emocionalmente e a desenvolver a auto-estima. Dessa forma, aprendem a lidar com suas energias mal canalizadas:  medos, ansiedades, timidez, agressividade e hiperatividade.

Veja o vídeo abaixo:

2 comentários:

  1. Rick, fiz com meu filho quando era pequeno e funcionou muito bem: No meio da noite, ele com uns 4 aninhos, viu um "bicho papão", descreveu com um ser escuro que o assustava. Com as luzes acesas, pedi que fechasse os olhinhos, peguei as duas mãozinhas e pedi que visse o bicho feio, por que ele era corajoso e eu estava lá. Em seguida, juntos, colocamos no bicho feio um nariz vermelho, orelhas de Dumbo cor de rosa, chinelos verdes, pintamos a cara dele de bolas cheias de purpurina dourada e falamos para ele dar cambalhotas. Terminamos rindo e ele dormiu feito anjo. Parabéns, gostei do post! Vou aproveitar o vídeo, ok? Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal!
      É isso aí! A meditação é algo simples e prático, e útil para todos!
      É só fazer um bom uso dela e teremos bons resultados.
      Abraços.

      Excluir

Favor comentar aqui somente sobre assuntos relacionados ao artigo acima. Para deixar dicas, sugestões de temas, críticas e comentários em geral, use o Formulário de Contato.

ShareThis