15 de janeiro de 2012

[Documentário] "Viagem Cósmica"


Este é um dos melhores documentários produzidos pela IMAX. 

Trata-se literalmente de uma viagem cósmica que nos proporciona uma real idéia de nossa macro e micro dimensão. Os planetas, as galáxias, os universos e também os átomos, núcleos, prótons, elétrons e quarks. 

Ao contrário de outras produções onde somente os recursos visuais se destacam, neste, a narrativa e conteúdo foram os destaques, sob a voz de Morgan Freeman o desenrolar da linha cronológica do documentário toma uma forma.


Viagem Cósmica combina imagens reais com gráficos gerados por computadores de última geração, focalizando a dimensão do ser humano no universo infinito. Um dos pontos altos dessa jornada é o zoom cósmico que utiliza potências matemáticas de base 10, variando desde a superfície da Terra até as maiores estruturas observáveis do Universo, e de volta às esferas subnucleares – um tour dirigido ao longo de 42 diferentes escalas de tamanho. 
Explore algumas das maiores teorias científicas, incluindo algumas nunca antes filmadas do nascimento do cosmo e do sistema solar até a natureza dos buracos-negros e das supernovas explosivas.


Assista abaixo ao documentário completo:

Está com dúvidas sobre as ferramentas (volume, tela cheia etc) do vídeo abaixo? Veja nosso tutorial clicando aqui.



Deixamos claro que este blog respeita os direitos dos detentores de direitos autorais. Os vídeos aqui disponibilizados são de propriedade dos donos dos canais do Youtube e dos outros sites utilizados, onde originalmente estão postados. Portanto, caso você tenha algum conteúdo que confirme a propriedade dos direitos autorais ou a permissão do detentor dos direitos autorais do conteúdo aqui postado, contate-nos aqui. Removeremos imediatamente o conteúdo quando formos devidamente notificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Favor comentar aqui somente sobre assuntos relacionados ao artigo acima. Para deixar dicas, sugestões de temas, críticas e comentários em geral, use o Formulário de Contato.

ShareThis